© 2019

REGULAMENTO GERAL DA 19ª CORRIDA DO BAIRRO SÃO LUIZ

 

A PROVA E AS CATEGORIAS

A 19ª CORRIDA DO BAIRRO SÃO LUIZ é um evento esportivo que contemplará: Corrida de Rua (6,5 km)

 

Abertura das inscrições – 03/06/2019

     1) Inscrições, valores, datas e local de inscrição:

Kit - Camisa, Medalha, Número de peito.

Inscrições:  A partir de 03/06/2019 até o dia 25/08/2019   Taxa de Inscrição: R$ 30,00 + 1,00 (Taxa de geração do boleto).

O valor é o mesmo para todas as categorias.

 

LOCAIS DE INSCRIÇÃO: As inscrições podem ser feitas pelo site CORRIDAS RÚSTICAS CB (www.corridasrusticascb.com) e na Papelaria Opção (situada na Praça do Bairro do São Luiz).

*Observação: A inscrição feita pelo site terá um acréscimo de R$1,00 - valor referente à geração do boleto.

 

1.1 As inscrições encerram-se no dia 25/08/2019 ou até completar as 100 inscrições.

1.2 Todos os inscritos receberão uma Medalha de participação personalizada do evento.

1.3 No dia do evento não serão realizadas inscrições.

1.4 Após a data da prova não será realizada entrega do kit ou de parte dele.

1.5 Na entrega do Kit, o atleta deverá conferir se seus dados estão corretos.

1.6 O Kit deverá ser retirado 1 hora antes da largada (07:30 hrs).

 

     2. O Evento:

 

    O evento 19ª CORRIDA DO BAIRRO SÃO LUIZ será disputado em 1 (um) dia, 01 de SETEMBRO (domingo) de 2019, com largada a partir das 8:30 horas, na PRAÇA DO BAIRRO SÃO LUIZ, CAMPO BELO - MG.

 

  2.1 Distância do percurso:

• 6,5 km.

 

  2.2 Horário da largada:

• 08:30 hrs.

 

     3. CATEGORIAS:

  3.1 Os atletas poderão se inscrever em apenas 1 (UMA) CATEGORIA.

 

  3.2 Haverá premiação geral em troféus para os 05 (cincos) primeiros colocados (masculino e feminino).

 

  3.3 Haverá pódio com premiação de troféu para os 3 (três) primeiros das subcategorias da Corrida, tanto masculino quanto feminino.

 

  3.4 Será considerado a idade do atleta até o dia 01/09/2019 para a definição das categorias.

 

  3.5 Detalhes sobre as categorias para a corrida de 5 km:

     • Masculino:

     • De 15 à 19 anos

     • De 20 à 24 anos

     • De 25 à 29 anos

     • De 30 à 34 anos

     • De 35 à 39 anos

     • De 40 à 44 anos

     • De 45 à 49 anos

     • De 50 à 54 anos

     • De 55 à 59 anos

     • De 60 à 64 anos

     • De 65 acima

    

  3.6 Detalhes sobre as categorias para a corrida de 5 km:

     • Feminino:

     • De 15 à 19 anos

     • De 20 à 24 anos

     • De 25 à 29 anos

     • De 30 à 34 anos

     • De 35 à 39 anos

     • De 40 à 44 anos

     • De 45 à 49 anos

     • De 50 acima

     4. INSCRIÇÕES E TRANSFERÊNCIAS

  4.1 A prova é indicada para atletas iniciantes, amadores e profissionais.

  4.2 As inscrições para os Atletas serão realizadas mediante preenchimento de formulário online disponível no site CORRIDAS RÚSTICAS CB ou Papelaria Opção . O atleta deverá preencher corretamente o formulário com seus dados pessoais, devendo se atentar para não cometer erros.

  4.3 Após o preenchimento do formulário, o atleta deverá realizar o pagamento via boleto (caso se for feito no site), se for na Papelaria Opção o pagamento deverá ser à vista.

  4.4 A inscrição do atleta somente estará confirmada após o processamento do pagamento pelo banco, na opção de boleto bancário. O atleta receberá um e-mail de confirmação da inscrição.

Caso a inscrição seja feita na Papelaria Opção, a mesma terá a validação no mesmo instante.

  4.5 Em nenhuma hipótese será devolvido o valor de inscrição pago. 

Na eventualidade de o atleta não poder participar, não será aceita a transferência de inscrição para outro atleta em nenhuma hipótese.

  4.6 É imprescindível que o atleta esteja inscrito para participar da prova dos 6,5 km.

  4.8 Ao se inscrever no Evento o atleta:

  a) Reconhece e assume integralmente os riscos de acidentes que podem ocorrer nestes tipos de evento, os quais são significativos e envolvem possibilidade de deslocamentos, luxações, fraturas, paralisia permanente e morte. Apesar de regras específicas, equipamentos e disciplina poderem reduzir os perigos inerentes, o atleta reconhece que persiste o risco de sérios danos;

  b) Autoriza o uso e divulgação da imagem e voz do atleta, seja por meio de fotos, vídeos e entrevistas, para veiculações em rádios, jornais, revistas, televisão, internet, redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários, pertinentes ao evento, sem acarretar ônus à organização, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.

  c) Autoriza o uso do email do atleta cadastrado no momento da inscrição para a utilização de mailing por parte exclusiva da organização;

  d) Declara que está em perfeitas condições de saúde para participar do EVENTO.

  e) A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.

     5. EQUIPAMENTOS RECOMENDADOS

  5.1 Recomenda-se que todos os participantes utilizem equipamento de segurança, garantindo segurança e proteção de todos os participantes para eventuais acidentes.

     6. KIT DO ATLETA

  6.1 TODOS os atleta inscritos receberão um kit que contém: 1 (uma) camisa, 1 (uma) medalha e 1 (uma) placa de identificação com número. Todos atletas receberão água no percurso.

  6.2 A retirada dos kits será realizada no dia do evento, até às 07:30 hrs, e somente será autorizada a retirado do Kit o atleta que terá efetuado o pagamento da inscrição. 

  6.3 Após a data da prova não será realizada entrega do kit ou de parte do kit (ex.: camisa, medalha, brindes, etc.). A única oportunidade de retirada do kit e dos itens do kit será na data do evento.

  6.4 O Atleta deverá conferir o kit no ato da entrega, não serão aceitas reclamações de material e nem cadastrais após a entrega do kit.

     7. PLACA DE IDENTIFICAÇÃO 

  7.1 Todo atleta receberá em seu kit uma placa de identificação que deverá ser fixada no peito. Não é permitida nenhuma adulteração na placa de identificação, como perfurações, customizações ou qualquer outra forma de descaracterização da placa de identificação, sob pena de desclassificação do atleta.

  7.2 Na hipótese de o Atleta perder a placa de identificação antes da largada, não poderá requerer outra.

  7.3 A placa de identificação (número de peito)  deve ser apresentada para retirada da medalha.

     8. ALINHAMENTO, VISTORIA E LARGADA.

  8.1 O horário de largada de cada categoria será da seguinte forma: "Todos(as) largarão às 08:30 hrs".

  8.2 Não serão admitidas largadas posteriores. O atleta que decidir entrar no trajeto após a largada estará ciente que estará desclassificado e deverá devolver a placa de identificação no local de retirada dos kits.

     9. O TRAJETO

  9.1 O trajeto será em trânsito fechado até o momento em que o último atleta passar pelo local, sendo aberto após a passagem do  mesmo. Porém terão indicações claras dos locais de virada e condutores/balizadores durante todo o evento, e podem passar por estradas asfaltadas ou de blocos e um pequeno trecho de terra, por vias, públicas, devendo o atleta atentar para as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

  9.2 A organização poderá alterar o trajeto sem prévio aviso, conforme seus próprios critérios, levando em consideração questões de segurança, por exemplo.

  9.3 Os participantes deverão acatar as determinações da organização do evento e dos condutores/balizadores.

 

  9.4 Os participantes serão acompanhados durante todo percurso por veículos da organização, agentes de trânsito motorizados da POLÍCIA MILITAR.

     10. ÁREA DE APOIO

  10.1 Haverá um ponto de apoio no local da largada, com hidratação e banheiros, também um ponto de apoio durante o percurso na corrida.

  10.2 O atleta não poderá receber apoio externo de qualquer natureza, podendo ser desclassificado nesta hipótese.

 

  10.3 Haverá uma ambulância fixa a fim de atender qualquer intercorrência.

     11. HORÁRIO DE CORTE

  11.1 Não haverá horário limite para finalizar o trajeto.

     12. CLASSIFICAÇÃO E RANKING

  12.1 O critério de classificação de todas as categorias será pela ordem do menor tempo de cronometragem de prova.

  12.2 As premiações começarão a ser realizadas após as apurações estiverem prontas, no dia do evento, no ponto de concentração, de acordo como ranking geral.

  12.3 A divulgação dos resultados será anunciada no local de concentração do evento. Também serão divulgados os resultados no site CORRIDAS RÚSTICAS CB em até 2 (dois) dias após a realização do evento.

      13. CHEGADA E PREMIAÇÃO

  13.1 A chegada será realizada com a passagem obrigatória do atleta pelo portal de cronometragem. O atleta que não for registrado na cronometragem está automaticamente desclassificado.

  13.2 Os 3 (Três) primeiros colocados de cada categoria, subirão ao pódio para reconhecimento público, e receberão troféus ocorrerá também com os 5 (cincos) primeiros colocados no geral.

  13.3 Observação: não haverá duplas premiação.

  13.4 O pódio das categorias e a ordem de premiação das categorias serão informados no dia do evento.

  13.5 A PLACA DE IDENTIFICAÇÃO do participante deverá ser apresentada ao final do evento para a retirada da Medalha de Participação de participação.

  13.6 A decisão da organização do evento é soberana em relação aos dados registrados pela cronometragem. Nenhum outro dispositivo utilizado pelo atleta será levado em consideração para apuração do seu horário de chegada.

     14. EMERGÊNCIAS MÉDICAS

  14.1 Em caso de acidentes durante a prova o atleta deverá informar a organização utilizando os meios à disposição no momento ou aos membros do staff que estarão acompanhando o trajeto para que a organização acione o resgate.

  14.2 No dia da prova, a organização disponibiliza 1 (UMA) unidade de ambulância, localizada no ponto de apoio, porém poderá se deslocar em caso de necessidade.

  14.3 O atleta que for resgatado pelos carros de apoio da organização será automaticamente desclassificado.

     15. CANCELAMENTO DA PROVA

  15.1 A organização poderá cancelar a prova por motivos de força maior (morte, acidente grave, condições meteorológicas que coloquem em risco os atletas, etc.) e estará isenta de qualquer indenização.

    16. REGRAS DE CONDUTA DO ATLETA

  16.1 A organização do evento espera dos atletas atitudes que observem os preceitos ético-esportivo, de amizade, respeito ao próximo, consciência ambiental, educação e gentileza.

  16.2 Por este motivo, não serão toleradas as atitudes descritas a seguir, sob pena de desclassificação imediata do atleta:

  a) Desacatar as orientações dos membros da organização;

  b) Ser rude ou grosseiro com os membros da organização ou fiscais de prova;

  c) Utilizar condutas anti-éticas durante o percurso (como cortar caminho, derrubar outro competidor, etc.)

  d) informar a organização na hipótese de desistência e resgate particular, por meio dos telefones da organização informados no início do evento;

  e) em caso de acidentes, estar ciente que a obrigação e responsabilidade da prova limitam - se aos primeiros socorros prestados pelos profissionais à disposição no dia do evento e o encaminhamento do acidentado ao hospital mais próximo. A partir deste momento encerra-se a responsabilidade da organização, devendo o atleta solicitar apoio particular de amigos e familiares, assumindo quaisquer outras despesas. O não atendimento das regras de conduta poderá ocasionar a desclassificação do atleta.

     17. Os casos omissos neste regulamento serão dirimidos pela organização do evento.

 

     18. TERMO DE RESPONSABILIDADE

  18.1 Todo atleta inscrito no evento aceita os termos deste Regulamento, o que é realizado no ato do preenchimento do formulário de inscrição

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00